Sandes de frango


Hoje trago aquilo que foi um almoço preguiçoso num domingo quente em que estava só eu e o meu filho.
Saíram umas sandes de frango acompanhadas de batata frita e sumo de frutos vermelhos.
Rápido de preparar e que nós soube tão bem!




Ingredientes

2 pães compridos
2 peitos de frango
1 queijo mozarella
rúcula
tomate
cebola roxa

Molho de mostarda

1/2 cebola
manteiga
vinho branco
mostarda
molho inglês
natas
pimenta preta
cebolinho


Começa-se por fazer o molho , levando a manteiga a derreter e depois junta-se a cebola e deixa-se alourar.
Rega-se com vinho e deixa-se reduzir , depois junta-se a mostarda e o molho inglês e deixa-se cozinhar um pouco .
Juntam-se as natas e mexe-se até engrossar, deita-se pimenta e o cebolinho e deixa-se uns 2 minutos e de seguida desliga-se e reserva-se.

Tempera-se o frango com sal e coloca-se a grelhar de ambos os lados.
Corta-se o pão ao meio e coloca-se a rúcula ,rodelas de cebola, tomate ,fatias de queijo mozarella e o frango grelhado e por cima o molho.
Volta-se a repetir os ingredientes e coloca-se a outra metade do pão.
Servi com batata frita de saco .

29 comentários:

  1. São ficaram lindas e com certeza muito boas...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!!!! Pode ser uma para o almoço de hoje, por favor???? :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia São,
    É um sanduíche bem incrementado, muito apetitoso, gostei da combinação de sabores, é nutritivo e sem dúvida delicioso.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Que tentação de sandes! Mesmo o tipo de receita que gosto para começar a semana

    ResponderEliminar
  5. E não sabem bem umas refeições assim?
    Gosto imenso de uma sandes de frango assim, com cebola e mozarella :)
    Está com um aspecto delicioso!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Que rico están un buen bocadillo, eh São?Y este tuyo se ve delicioso!!Besos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Sãozita. Que delicia de sandes. Adoro um lanche assim, se pudesse por mim todos os domingos seriam assim, a base de deliciosos lanches com um suco não precisava de mais nada. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  8. São,
    sandes perfeito para o início dessa semana que por aqui começa quente e preguiçosa, rsrs.
    Lindas fotos!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  9. Mesmo com uma sandes simples nos conquistas amiga São.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Impossível alguém recusar essa delía querida São! Ficou atrativo e deve estar muitíssimo saboroso hummmmm tem gostinho de quero mais! Desejo uma linda e feliz semana ! Bjo

    ResponderEliminar
  11. Olá São!!!!!
    Este sanduíche ficou com um aspecto digno dos melhores restaurantes!!!! Um desses agora faria meu almoço muito mais feliz!!!
    Beijos e uma linda semana pra você!!! =)

    ResponderEliminar
  12. São querida, que delícia saborear um sanduíche desse, ainda mais juntinho do filhote. Hummmmm, eu adoro!
    Esse molho deve ter dado um toque especial ao sanduíche...
    Bjssssss e uma semana de muitas delícias e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  13. Adorei a sugestão, tão simples e tão apetitosa!

    ResponderEliminar
  14. Que cosa más buena, me encanta como se ve.

    ResponderEliminar
  15. Una de las cosas que mas me gustan en el mundo es un buen bocadillo..este seria perfecto para el hambre que tengo!!!
    Feliz tarde preciosa!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  16. ¡Como me gusta tu propuesta! Tomar un buen bocadillo, tan nutritivo y rico como el que has preparado es un capricho ;)

    Un beso

    ResponderEliminar
  17. OI São,
    Com certeza um almoço saudável e delicioso.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  18. Esto es un bocadillo con mucho fundamento, que rico, un besote.

    ResponderEliminar
  19. Un bocadillo fabuloso, solo verlo se me cae la baba, que maravilla, tiene una pinta za, tanto que me entra el hambre solo de verlo...Besss

    ResponderEliminar
  20. Un bocadillo fabuloso, solo verlo se me cae la baba, que maravilla, tiene una pinta za, tanto que me entra el hambre solo de verlo...Besss

    ResponderEliminar
  21. El pan es una bendición... simple y delicioso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Ficaram com um ótimo aspeto São. E logo frango que eu tanto adoro:-)
    Tal como disseste, ideal para um dia preguiçoso.
    Beijo e Boa semana

    ResponderEliminar
  23. A mim também me ia saber muito bem. Que belas sandes com um aspeto tão apetitoso!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Ficou com ótimo aspeto!
    Sem dúvida a sugestão perfeita para um domingo preguiçoso! :)
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Uma almoço rápido e muito gostoso, adoro
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  26. Sãozinha!
    Realmente é uma refeição, amiga!
    Adorei a receita do molho, vou experimentar, gostei da forma como fez. Que pão bonito! Aqui em São Paulo existem muitas padarias de Portugueses, uma tradição, e com pães deliciosos!
    Um bejim pra você!

    ResponderEliminar
  27. :O Me quedo con la boca abierta, me encannnnnnnnnnta este tipo de bocatas....
    Besinos guapisima

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....