Salmão Teriyaki á Gordon Ramsey


 Esta receita já estava marcada para fazer á muito.
Não encontrei mirin optei por usar vinagre balsámico e em vez acér usei mel.
Ele acompanhou com salada de massa soba eu acompanhei com esparguete negro com rebentos de soja.
Fiz apenas para mim pois tinha receio que o meu filho não gostasse, para ele grelhei o salmão.

Ingredientes

1 lombo de salmão
1 pedaço de gengibre fresco finamente cortado
1 dente de alho picado
1 c.(sopa) de molho de soja
1c.(sopa) de mel
1c.(sopa) de vinagre balsámico
sal 
 pimenta preta moida ma altura


massa nero de sépia
1 dente de alho
rebentos de soja
1 noz de manteiga



Coloca-se o gengibre eo alho numa taça e mistura-se com o molho de soja, mel ,vinagre balsámico e um pouco de azeite.
Coloca-se o salmão num prato tempera-se com sal e pimenta e rega.se com o molho.
Cobre-se com pelicula aderente e deixa-se marinar no frigorifico por duas horas( eu deixei uma).

Entretanto coze-se a massa nero com sal até ficar al dente.
Coloca-se uma frigideira ao lume junta-se um pouco de azeite.
Quando estiver bem quente,coloca-se o salmão, reservando a marinada.
Cozinha-se cerca de 2 minutos até o salmão estar cozinhado por dentro, vira-se e cozinha-se do outro lado.
Rega-se com o molho de forma a cobrir o peixe, se necessário juntam-se umas gotas de água.
Retira-se e coloca-se no prato, regando com o molho.



Na mesma frigideira deita-se o alho picado e  manteiga, escorre-se a massa e junta-se na frigideira, envolve-se e deixa.se cozinhar um pouco.
Depois adiciona-se os rebentos e deixa-se mais uns 2 minutos.
Serve-se com o salmão.

42 comentários:

  1. Me encanta el sal on y mas con este marinado. Una receta de lujo!!
    Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sãozinha acabei de tomar meu café da manhã, e esse seu prato me deu verdadeira água na boca. Seu salmão está lindo, suculento e delicioso decerto. Nunca provei essa massa, mas tenho muita curiosidade. Bela refeição. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  3. As sugestoes do Gordon sao sempre muito apetitosas. A tua nao se ficou seguramente atras da dele. Esta excelente e podia ser o meu almocinho de hoje. Bjs

    ResponderEliminar
  4. esse salmão está com uma cor muito bom e bem apetitosa que dá vontade de comer.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que delícia. Um dos meus peixes preferidos. Boa semana e bons cozinhados.

    ResponderEliminar
  6. Pelo aspecto deve estar mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Podia ser o meu almoço!
    Que bom aspeto!

    ResponderEliminar
  8. Curiosamente ainda nunca fiz salmão teriyaki! Tenho uns lombinhos de salmão no congelador e acho que estão à espera desta oportunidade! Parece delicioso.

    ResponderEliminar
  9. Me encantan las recetas de este cocinero al que tu no te quedas atrás. Qué buena mano tienes para todo, salado o dulce Sao !!!
    Besinos, feliz dia.

    ResponderEliminar
  10. Que hermosura de plato te quedo fabuloso! ! Vaya delicia y además sano, se puede pedir más? ? Que sabroso y con un acompañamiento maravilloso...Bbesss

    ResponderEliminar
  11. se ve de lo mas apetitoso!! bicos

    ResponderEliminar
  12. No me gusta mucho el salmon pero tiene una pinta buenisima¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  13. Oi São!
    A semana começou muito bem por aí. Esse salmão ficou maravilhoso. Daqui eu fico imaginando a satisfação e o prazer do felizardo que saboreou essa delícia.
    Só me resta dizer, hummmmmmm
    Bjssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  14. Minha querida!
    Que delícia de refeição. ... Por aqui, todos adoramos,inclusive o meu trio, assim sendo,terei imensa alegria em experimentar. ...Deu água na boca!
    Beijinhos e linda semana, Katia.

    ResponderEliminar
  15. Me gustan los cambios que le has hecho a la receta porque no siempre podemos encontrar fácilmente algunos de los ingredientes. Besos.

    ResponderEliminar
  16. Divinisimooooooo y no dudo lo mas minimo que el salmon asi este de rexupete me encantan todos los ingredientes asi que me llevo la receta a mi libreta de pendientes.
    Bicos mil wapa.

    ResponderEliminar
  17. Que delicia São! Adoro o molho Teryiaki e o teu salmão ficou excelente de certeza. Adorei a sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. São, ficou uma receita fantástica e uma apresentação de luxo...um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. un plat appétissant et gourmand une jolie marinade bravo
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  20. Também gosto e também tiro ideias de um livro que tenho do Ramsay, bem como do programa dele de receitas caseiras e simples, mto giro. Hoje acho que vou fazer qualquer coisa semelhante, mas com tofu... apetece-me experimentar ;)
    Susana
    http://paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que delícia, São! Òtima sugestão para a Páscoa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  22. Me encanta el salmón y esta receta que has preparado tiene una pinta deliciosa!! Un saludo.

    ResponderEliminar
  23. Uyyyy...que ricura de salmón....muy buena receta y de postre me llevo esos deliciosos pastelitos de queso...que maravilla !!!
    Besitos.

    ResponderEliminar
  24. A cor do salmão deixa-me a salivar! Que maravilha :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  25. Tiene que haber quedado estupendo con tus cambios y todo. Amo el salmón y siempre estoy buscando nuevas recetas para hacerlo, así que me llevo esta tuya. Besitos

    ResponderEliminar
  26. Faço salmão com frequência e este prato é mesmo do tipo que gostamos cá em casa. Adorei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Espectacular Saô, tiene un aspecto delicioso y promete un sabor bien exótico.
    Un beso

    ResponderEliminar
  28. Me encanta debe ser pecado no comérselo, un besote cielo

    ResponderEliminar
  29. Te ha quedado un plato, muy completo y sano me encanta, besos

    ResponderEliminar
  30. São,

    adoro essa massa, gosto mesmo muito e de salmão também, uma combinaação que me agrada e que fazem uma refeição bem boa.
    Muito bom aspecto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Tiene que estar buenísimo, no hay mas que verlo!el salmón es de mis
    favoritos.
    Besos.

    ResponderEliminar
  32. El salmon es uno de mis preferidos y cocinado así una delicia
    Bss

    ResponderEliminar
  33. São,
    mais uma receita maravilhosa, as fotos estão lindas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  34. São,
    mais uma receita maravilhosa, as fotos estão lindas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  35. Adoro a versão do Gordon mas esta tua está tão apetitosa que até apetece!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  36. Ainda hoje comi salmão, e não é costume!
    Está mesmo com bom aspeto, que lindo :)

    ResponderEliminar
  37. qual Gordon!!! ele que se cuide que tu superáste em muito o mestre!

    ResponderEliminar
  38. Que bom aspeto. Já comia!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....