Salmão com batata doce



Salmão é sem duvida o meu peixe preferido ,gosto dele temperado com molho de soja e gengibre.
Desta vez acompanhei com batata doce com molho de iogurte.

Ingredientes

2 lombos de salmão
gengibre fresco
molho de soja
pimenta preta moida na altura
mel
1 malagueta 
flôr de sal

1 batata doce
sal
1 iogurte natural
sumo de limão
pimenta preta moida na altura
salsa



Colocam-se os lombos de salmão num prato ,temperam-se com flôr de sal ,pimenta moida, a malagueta picada o gengibre picado, molho de soja e mel e deixa-se tomar gosto cerca de 30 minutos.
Descasca-se a batata doce e corta -se em fatias finas,depois frita -se em oleo quente, retira-se e deixa-se escorrer sobre papel de cozinha.

Para o molho de iogurte, pica-se o alho muito bem picado , junta-se ao iogurte, assim como a flôr de sal a pimenta e o sumo de limão.
Junta-se também a salsa picada e mistura-se bem.
Numa frigideira antiaderente cozinha-se o salmão de ambos os lados sem deixar ficar muito passado.
Serve-se o salmão acompanhado com a batata doce e o molho de iogurte.

34 comentários:

  1. Gosto bastante do aspecto desta tua refeição, bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro salmão.
    Este ficou bem apetitoso.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia São,
    Salmão também é o meu peixe preferido, adorei a combinação de sabores e o visual, é uma saborosa refeição.
    Beijos, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Deve ter ficado muito bom, mesmo!
    A conjugação de sabores, está perfeita.
    Adorei!

    Bjs.
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Adoro Salmão e este tem um aspecto delicioso!! bata doce nunca comi...mas não há nada como experimentar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Yo también adoro el salmón y el boniato me encanta.Muy buen plato São!!Besos

    ResponderEliminar
  7. São, adorei a tua receita de salmão...um beijinho e um bom 2015 para ti e toda a tua família.

    ResponderEliminar
  8. Para mim batata doce é a perdição. Muito bom, frita então nem se fala :) Gostei da simplicidade da receita de salmão!

    ResponderEliminar
  9. Adoro salmão, e vai ser o meu almoço! :) Este têm um aspecto delicioso!*

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha pensado em juntar salmão e batata doce, excelente ideia

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Que maravilha! Fiquei com imensa vontade de provar porque tem duas das coisas que mais gosto: salmão e batata doce!

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Que bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/quinze-dias-com-george-calombaris-e-uma.html

    ResponderEliminar
  13. Tambem gosto muito de salmão e a tua refeição ficou perfeita para mim.
    Feliz 2015
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olá São!!!
    Hmmm...fiquei com água na boca! Nunca pensei nessa combinação, ainda mais com esse molho!!! Anotado para preparar por aqui!!!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderEliminar
  15. Una combinación perfecta...vaya duo de sabores me encanta !!!
    Felíz año y un besito.

    ResponderEliminar
  16. Una combinación sorprendente para mí. Estupendo plato.

    ResponderEliminar
  17. É um dos meus peixes preferidos! Ficou bem apetitoso!

    ResponderEliminar
  18. Sencillamente delicioso Sao, me encanta, besos

    ResponderEliminar
  19. Salmão e batata doce são dos meus alimentos favoritos, logo, para mim, essa refeição seria um festim!:)

    ResponderEliminar
  20. Que buena combinación me parece una receta muy rica.
    Besitos y feliz año nuevo guapa.

    ResponderEliminar
  21. No se si te he mandado el comentario anterior, te decía que me ha gustado mucho esta receta tiene que estar riquísima.
    Feliz año nuevo guapa.

    ResponderEliminar
  22. tambien me gusta mucho el salmón y con ese acompañamiento queda un plato delicioso y muy resulton, bicos

    ResponderEliminar
  23. Nunca he combinado el salmón con batata, así que me guardo la combinación para probarla :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Aqui está a minha refeição de sonho. Nunca conjuguei o salmão com a batata doce e molho de iogurte, mas é uma receita vencedora, tem tudo para ser saboroso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Qué plato más bueno! tiene una pinta estupenda! un beso

    ResponderEliminar
  26. Seguro que ese salmon con la batata esta de muerte relenta no hay mas que ver los ingredientes y las fotos, te ha quedado un plato espectacular.
    Bicos mil y feliz año wapisimaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  27. Mi querida amiga, que delicia de salmon , con esa rica combinacion, es perfecta. Te deseo lo mejor del mundo para este nuevo año. Mil besicos tesoro

    ResponderEliminar
  28. Qué delicia, Sao, se ve espectacular, vaya maravilla!
    Un beso grande

    ResponderEliminar
  29. Qué delicia, Sao, se ve espectacular, vaya maravilla!
    Un beso grande

    ResponderEliminar
  30. Gosto tanto de descobrir novas receitas com salmão! Adorei o aspecto da tua e a batata doce é um ótimo acompanhamento!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  31. Olá São!
    Ficou bem apetecivel apesar de não ser o meu peixe preferido, mas com essa batata doce e o creme de iogurte, acho que me iria saber muito bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  32. El salmon es uno de los pescados que mas me gustan, te ha quedado dcelicioso!!
    Feliz Año!!!!

    ResponderEliminar
  33. Te ha quedado, deliciosa, un bocado exquisito, me encanta, besos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....