Bolinhos de salmão & batata doce com cebolinho e limão



Mais uma receita do livro Cozinhar em Casa é Fácil da Lorraine Pascale.
Estes bolinhos são simples de preparar e ficam tão bons, tanto podem ser fritos ou então cozinhados no forno que foi como eu fiz.
Usei um posta de salmão que e uma batata doce média, deu para três bolinhos que foram o meu almoço pois estava sozinha.
A receita pedia sumo de lima mas como não tinha usei limão e no pão em vez de alface usei rúcula selvagem .
Sobrou um que comi ao jantar e achei que estava ainda mais saboroso.


Ingredientes

5 dl de água
1 folha de louro
grãos de pimenta
1 posta de salmão
1 batata doce média
1 pitada de colorau
sumo de 1/2 limão
cebolinho cortado fino
sal e pimenta moida na altura
1 ovo batido

1 ovo ligeiramente batido
pão ralado


Numa panela deita-se a água com o louro e os grãos de pimenta.
Quando levantar fervura junta-se o peixe e a batata doce cortado em cubos.
Quando ambos estiverem cozidos retira-se a panela e escorre-se para um coador,depois coloca-se de novo na panela, junta-se o colorau, o sumo de limão, o cebolinho, o sal , a pimenta e o ovo batido e esmaga-se.


Com esta mistura formam-se três bolinhos de peixe .
Para panar, deita-se o ovo batido numa tigela e o pão ralado noutra.
Passa-se cada bolinho pelo ovo e depois pelo pão ralado.
Se for para fritar colocam-se 1 hora no frigorifico pois será mais fácil de os fritar.
Se for para ir ao forno ,colocam-se num tabuleiro levemente untado com óleo e vão ao forno por cerca de 20-30 minutos.

Servem-se sobre um pãozinho com rúcula e maionese.

34 comentários:

  1. Estão fantásticos esses bolinhos de salmão, tão ricos!

    ResponderEliminar
  2. Devem ser mesmo bons São! Um belo almoço.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia São :)
    Mas que delicia de bolinhos!!! Lindos!
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Um pitéu que ficou o máximo. Bejokas))

    ResponderEliminar
  5. Um pitéu que ficou o máximo. Bejokas))

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de sugestão! Vou experimentar na versão forno num jantar de domingo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia São,
    Ficaram lindos, muitos apetitosos os bolinhos de salmão, deliciosa sugestão.
    Beijos, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspeto!
    Também tenho o livro e adoro!

    ResponderEliminar
  9. Que espectaculo!
    Ficaram lindos e com uma textura divinal!!
    Beijinho e Boa Semana!
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito desta proposta! A batata doce é uma alternativa bem mais saudável e com salmão deve ficar mesmo boa!
    Um beijinho
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar
  11. Tengo que probarlos, se ven deliciosos y con salmon me encantan! Genial receta!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Que bem que me sabiam agora ao almoço!!!!Tenho de os testar aqui por casa!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta receita! Esta vou anotar no meu caderninho! Excelente, devem ser mesmo bons estes bolinhos!


    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Uffff qué cosa tan apetitosa !!!!
    Me encantaría probarlos Sao.
    Besinos.

    ResponderEliminar
  15. São,
    bolinhos perfeitos e de salmão é impossível resistir, adoro!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  16. Sao reina iii como te han quedado, que delicia, se ven realmente fantasticos, me encanta , y los has presentado preciosos...Bess

    ResponderEliminar
  17. Que receita excelente São :)
    Gostei mesmo muito ou não fosse eu uma grande apreciadora de salmão :D
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  18. Decir bueno es quedarse corto, qué aspecto!! Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  19. Ficaram fantásticos, e eu que adoro salmão!

    ResponderEliminar
  20. Olá,
    Foi um belo de um almoço!
    Boa semana querida amiga!

    ResponderEliminar
  21. Adoro salmão e estes bolinhos são a minha cara... deliciosos.

    ResponderEliminar
  22. São, eu comeria uns 10 bolinhos desses agora kkkkk
    Hummmmmm!
    Delícia mesmo!
    Bjssss querida e uma semana de sucesso e iluminada p/vcs

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha!! Tem tudo para ser um sucesso... esse interior está deslumbrante :)

    ResponderEliminar
  24. Olá São!!!!
    Adorei a receita!! Você juntou duas coisas que amo: batata doce e salmão!!
    Fiquei com água na boca só de ver as fotos!!!
    Beijos e uma linda semana pra você!! =)

    ResponderEliminar
  25. oi São que espetáculo de receita bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  26. Que ricos y apetecibles, me encanta como te han quedado, un par de ellos me comía :)
    Un abrazo!!

    ResponderEliminar
  27. Olá São:)

    Os bolinhos de aspecto são uma tentação e assim apresentados é difícil de resistir - devem ser uma delícia:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Una exquisita receta, me encanta, besos

    ResponderEliminar
  29. Mmmmm con lo que me gusta a mi el salmón!!! vaya delicia Sao.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  30. Que rico hija, apuntada queda la receta, se ve deliciosa, un besote.

    ResponderEliminar
  31. Que bolinhos tão bons e lindos!!! Tratava da saúde a um agora mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Duas coisas que adoro: Batata doce e salmão, fiquei curiosa com a combinação o aspecto está fantástico como sempre. Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  33. Mmmmmm... que ricoooo... que aspecto tan apetecible... con permiso tomo nota...
    Besos

    ResponderEliminar
  34. Ficaram com um aspeto super apetitoso, que maravilha. Cheios de bons e deliciosos ingredientes. Bjs

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....