TARTELETES DE CHOCOLATE E NATAS

 muito que não fazia tarteletes aproveitei que tinha um rolo de massa quebrada e fiz estas.
Resovi juntar três coisas que gosto muito.
O chocolate as natas e os morangos,ficaram simplesmente uma delicia.



1 rolo de massa quebrada fresca
180 g de chocolate de culinária
80 g de manteiga (usei vaqueiro liquida)
3 ovos
150 ml de natas

1 pacote de natas(200ml)
1 c.(sopa mal cheia) de açúcar em pó
morangos





Com um cortante cortam-se três circulos que se colocam em formas de tarteletes.
A restante massa amassa-se e estende e corta-se mais um circulo.

Depois das formas prontas reservam-se e faz-se o recheio.

Numa tigela coloca-se o chocolate partido e a manteiga e vai ao lume me banho-maria até que o chocolate derreta.

Depois retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco.

Batem-se os ovos e junta-se o chocolate  derretido mexe-se bem e com este creme.
Batem-se as natas bem firmes e envolvem-se no creme de chocolate.
Enche-se as formas com o recheio.

Vai ao forno a 140ºc, cerca de 20 minutos.
Depois de cozidas retiram-se e deixam-se arrefecer.

Batem-se as natas bem firmes,junta-se o açúcar em pó ,bate-se mais um pouco.

Cobrem-se as tarteletes com as natas e enfeita-se com morangos laminados.

80 comentários:

  1. A isto é que eu chamo de lanche de Domingo!!!Ficaram uma maravilha São!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Vaya bocados más exquisitos, tienen que estar fantásticas. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  3. ¡Qué bonitas! Y qué rica la sorpresa chocolateada que esconde debajo de la nata. Riquísimas.

    Un beso

    ResponderEliminar
  4. Que cosa tan deliciosa una verdadera maravilla.

    Saludos

    ResponderEliminar
  5. Por dios Sâo! que corte tan divino, en mi casa esta receta ¡éxito total! amamos apasionadamente, esos tres ingredientes.
    Un beso

    ResponderEliminar
  6. Amiga mas que bela tentação que coisa mais boa, de deitar umas dentainhas de ficar com um grande bigodaço, bjokitas

    ResponderEliminar
  7. Ficaram lindas essas tarteletes :D

    Beijinhos e bom resto de Domingo :D

    ResponderEliminar
  8. OMG, this looks so decorative and delicious! I would like a bite or two!

    ResponderEliminar
  9. Nunca me deu para fazer tarteletes e tudo porque nao tenho formas!! Fiquei com os olhos arregalados!! Que lindas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estou-me a babar para essas tartes...que delicia!
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Adoro morangos e estas suas tartes estão com muito bom aspecto!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Delícia, delícia mesmo! Adoro....essa gostosura! Beijinho e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  13. Madre mia, Sao me has matado con estas delicias! Se ven riquisimas! Un abrazo guapa!

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Estão tão lindas :)

    ResponderEliminar
  15. Partilhando Sabores e Receitas24/02/2013, 18:47:00

    Bem, que aspecto divinal! Só de olhar apetece trincar. Uma excelente combinação de sabores.

    ResponderEliminar
  16. hum chocolate e chantily humm super bjs bd

    ResponderEliminar
  17. São,
    ficaram perfeitas, o rechio está de enlouquecer, adorei!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  18. OH!!!!Qué corte tan maravilloso de la tartaleta.
    Son muy apatecibles, un gran bocado.
    Un beso y buena semana.

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindas e deliciosas de certeza!
    Que delicia de tentação!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  20. Eis a combinação perfeita!!!

    Deliciosas essas tarteletes!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  21. de jolies tartelettes bien délicieuses et joliment présentées
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  22. Também gosto imenso desta combinação de sabores. Se estas tarteletes estão lindas, o interior está uma maravilha!!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  23. Que pintaza tienen estas tartaletas!!! impresionantes,me tiene embobada es qeu las veo y me danganas de meter la mano en la pantalla y cogerme una...Besos

    ResponderEliminar
  24. Lindinhas suas tarteletes

    a mistura dos ingredientes ficou uma maravilha,

    Adorei!

    ResponderEliminar
  25. Estas tarteletes ficaram lindas!! E devem ser uma delícia :) têm uma combinação de sabores que eu gosto imenso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  26. Isto é um pecado! Perfeitas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá, São!
    Que belo aspecto ;)... Nham Nham :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Hummmm, que tentação, lindas e gulosas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Querida São
    Chocolate, natas e morango é a combinação mais perfeita que existe nesse mundo!
    Parabéns pela receita nota 1000!
    Bjim e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar
  30. Que tentação estas tarteletes :) ficaram uma delicia e lindas :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  31. Ficaram lindas e devem ser deliciosas. Nunca fiz tarteletes, não tenho formas apropriadas.
    Boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  32. Deliciosas y tan bonitas.
    Besos

    ResponderEliminar
  33. Por que voce fez isso comigo??? snif snif....tenho agora que ir comer chocolates para poder me recompor....essas suas tortinhas estao definitivamente...LINDASSS..=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Olá São !
    Acabei de tomar nota da receita, obrigado por partilhares esta maravilha. Fiquei com vontade de esprementar já !
    Beijinhos,
    Anabela

    ResponderEliminar
  35. Ficaram perfeitos :P
    Também adoro essa combinação de sabores :D
    bjs

    ResponderEliminar
  36. Yummy, mais uma delícia :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  37. São, ficaram deliciosas como vc disse e lindas tb as tuas tortas.

    Amiga, passei p/deixar bjsss e desejar que a tua semana seja muito linda e abençoada.

    ResponderEliminar
  38. Sou a favor de se juntar tudo o que gostamos! :D Ficaram giríssimas. Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  39. Sem dúvida, chocolate, natas e morangos não tem que não goste e caprichadinhas assim pelas mãozinhas de Sãozinha, melhor ainda. Ai como queria ser sua vizinha amiga. Lindas suas tarteletes. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  40. Que maravilha, ficaram lindas!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  41. Bom dia São,
    Com chocolate e morangos, humm, são perfeitas para o domingo ou qualquer outro dia pois ficaram lindas, coloridas e muito saborosas.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  42. Olá,

    Estão com um aspecto divinal adorei.

    Beijinhos e uma otima semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Muito bom, sim senhora! São, se um dia acontecer um encontro de blogueiras, eu voto em ti para preparar as sobremesas! (Bem, ia ser uma barrigada de doces) :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  44. Olá minha amiga, resultou na perfeição e adorei essa sobremesa, muito boa aparencia e até fiquei com água na boca.

    Beijinhos e uma feliz semana.

    ResponderEliminar
  45. Lindas, lindas!
    Simplesmente irresistível, São!
    Parabéns!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  46. Bom dia São, que lindas ficaram e com este recheio hummm... a combinação é perfeita!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  47. Que lindos São e devem ser delicosos

    Beijokas

    ResponderEliminar
  48. uau Sao!!! ficaram lindos con os morangos!!! adorei. muitos beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  49. Lindas lindas!! Que saborosas devem ter ficado :-)

    ResponderEliminar
  50. Qué ricos, con lo bien que está la combinación de fresas y nata!

    Y el chocolate, que pinta bien en cualquier parte ;)

    Un beso!!

    ResponderEliminar
  51. Ay que buena forma de comenzar la semana mi niña !!!!
    Tengo todos los ingredientes asi que me pongo a ello jaja..
    Bsinos.

    ResponderEliminar
  52. El corte de la tartaleta es espectacular!! Tienen una pinta deliciosa.
    Besos.

    ResponderEliminar
  53. São, acho que vou ter que me mudar para mais perto de ti, para um destes dias me fazer de convidada a provar as tuas maravilhas! Eh eh eh...
    Adorei as tarteletes :)

    ResponderEliminar
  54. Una delicia exquisita,madre mía que tentación más deliciosa.
    Un beso enorme y feliz semana.

    ResponderEliminar
  55. Fiquei a babar ao ver o interior!
    3 ingredientes deliciosos numa tartelete. ;)
    Boa semana

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Fiquei a babar ao ver o interior!
    3 ingredientes deliciosos numa tartelete. ;)
    Boa semana

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. Delicioso bocado Sao. La combinación de nata, chocolate y fresas, con el sabor de la deliciosa tartaleta, tiene que ser un absoluto placer.

    Un besito.

    ResponderEliminar
  58. Olá São.
    Que coisa boa vir aqui e me deliciar com estas tarteletes. Estão divinas, parecem ter saido de uma pastelaria famosa pela perfeição, mas com certeza muito melhor pelo sabor.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  59. Que sobremesa linda e deve ser deliciosa
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  60. tremenda delicia, madre mía que tartaletas más ricas! hummmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  61. ¿Puede haber algo más rico que nata y fresas? Te quedaron preciosas.

    Besos.

    ResponderEliminar
  62. que bommmmmmmmmmmmm.... tenho que fazer.. fiquei a salivar.. ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  63. Que delicia, tenho umas formas de tarteletes, guardei-as tão bem, que nem sei delas, mas podemos fazer numa tarteira grande, não é?

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  64. Mi querida Sao, que tartaletas, daria cualquier cosa, por poder comerme un par de ellas, y en tu compañia mucho mejor, me han encantado. Un beso muy grande guapa

    ResponderEliminar
  65. Assim ninguém merece! Não há quem resista a uma tarte destas claro. Chocolate e natas, um clássico que eu adoro. Beijinho.

    ResponderEliminar
  66. Gustosissime con panna e fragole!!

    ResponderEliminar
  67. As suas sobremesas são sempre espectaculares.
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  68. São querida, que tortas lindas .Fiquei com água na boca, como sempre.Arrasou.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  69. Ai eu adoro tarteletes... Esta é uma tentação!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  70. lindos, sofisticados, gourmet e divinais!

    ResponderEliminar
  71. Boa tarde,
    Adorei e gostava de tentar fazer esta receita, mas fiquei com uma duvida, nos ingredientes para a camada do chocolate, aparecem 150ml de natas, mas depois na receita estas natas não estão incorporadas...pode por favor explicar-me onde se colocam essas natas.OBG

    ResponderEliminar
  72. Liliana realmente esqueci-me de escrever que se batiam as natas e envolviam-se no creme de chocolate.
    Já coloquei.

    ResponderEliminar
  73. Obg São, fiz e ficou delicioso...:)

    ResponderEliminar
  74. Olá São! Experimentei esta tua receita no passado fim de semana e adorei. A filhota deu uma mãozinha e foi uma verdadeira animação. Obrigada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....