CREME DE CHOCOLATE

Uma sobremesa para quem gosta de chocolate, é simples e rápida de fazer.
Levava 250 g de açúcar amarelo mas não usei o chocolate para mim já é doce.
Eu como sou gulosa comia-a ainda morna.



80g de maisena
6 dl de leite
150 g de tablete de chocolate
raspas de chocolate branco
morango






Junta-se a maisena numa tachinho e junta-se o leite aos poucos mexendo sempre.
Leva-se ao lume ,mexendo até engrossar

Adiciona-se o chocolate em pedaços e mexe-se até derreter.

Coloca-se o creme em taças e deixa-se arrefecer,
Enfeitei com raspas de chocolate branco e circulo de morango.

FONTE-mulher moderna na cozinha -especial chocolate

80 comentários:

  1. Já estou como dizes, São, com chocolate só deve chegar, mas com o açucar deve ficar super doce!!
    Tem um aspeto maravilhosooooo!
    Beijinhos
    Mena

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Es verdad que esto gusta a todo el mundo!!! Te ha quedado genial y ya con esa cucharilla jaja!!! Un besito linda!!!

    ResponderEliminar
  3. Partilhando Sabores e Receitas27/02/2013, 08:52:00

    Um creme de chocolate...hum que tentação mais deliciosa! Eu amo chocolate! Que bela sugestão!

    ResponderEliminar
  4. São,
    Só te digo isto:
    Gulosaaaa!!! :)
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está uma sobremesa que o homem lá de casa comeria certamente sem reclamar - pelo menos não tem abacate e nem kefir :P
    Vou testar com toda a certeza :)

    ResponderEliminar
  6. Ai São...... eu tb gosto tanto de chocolate, por mim comia todos os dias e não enjoava, mas depois a balança iria zangar-se muito comigo ;-)
    Este teu doce deve ser mesmo uma maravilha
    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bom dia São,
    Também penso que o açúcar disfarça o bom gosto do chocolate, eu também não utilizaria o açúcar.
    Delicia de sobremesa, o creme ficou com linda textura, delicioso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Que delicia de creme. Certamente também não iria deixar esfriar, ehehe
    gosto até de comer os bolos ainda mornos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. uau minha amiga mas este crem esta maravilhoso mesmo ..parabens amei bjão grandes boa quarta feira

    ResponderEliminar
  10. Adorei! Que bom, simples e delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Linda creme o aspecto é mt apetitoso, gostei mt.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Ai que docinho tão guloso e tão fácil de fazer, que tentação :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Simples e rápida e deliciosa, gostei muito!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Una crema rápida y muy rica para toda la familia.Un saludo.

    ResponderEliminar
  15. Deliciosa y mira que es sencilla pero tiene que ser un vicio tomarla.
    Un besote.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Sao... Que delicia esse teu creme de chocolate... ate babei agora so de olhar... delicia

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  17. Huum, parece-me muito bem! :)

    ResponderEliminar
  18. Mmm que delicia!! ¿soy la primera? ¡no me lo puedo creer! me llevo un cuenco para el postre mmm, una delicia, Un beso

    ResponderEliminar
  19. Que coisa boa simples e rapida de fazer!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  20. Que aspecto tão bom, e é bem simples de fazer :)

    ResponderEliminar
  21. bom dia São, eu adoro chocolate e esse creme ficou uma tentação.

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá São :)

    Para mim seria um creme para comer e não parar !
    Ficou com excelente textura e com um aspecto delicioso! :)

    Beijos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Que pecado São para la dieta...jajajaj

    ResponderEliminar
  24. ¡Qué rica! Me la comería toda! con lo que me gusta a mi el chocolate!
    Un beso
    Yaiza ¡Qué cosa tan dulce!

    ResponderEliminar
  25. Olá São,
    esta sobremesa ficou com um aspecto delicioso, e deve ser muito fácil de preparar, óptima dica!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Sao, yo quieroooooooo!!!!!!!!!!! jajajaj, qué delicia, me comería un bocado ya mismo...

    Besitos...

    ResponderEliminar
  27. Ooohhh !!!! Que pintaza,esto esta de cine uummmmm...Besitos

    ResponderEliminar
  28. Ui q maravilha! Tb gosto de sobremesas com chocolate pouco doce, realça o sabor do mesmo :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  29. ummmm el chocolate es mi perdición, qué rico!!! bsts

    ResponderEliminar
  30. Eu também não lhe dava tempo de arrefecer... Que delícia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Ficou uma delícia, e é uma receita tão simples... Muito obrigada pela partilha :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  32. Olá São, ficou uma sobremesa irresistível hummm... chocolate que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  33. Uma bela delícia para qualquer dia ficar gostoso! Beijos.

    ResponderEliminar
  34. Para mim está óptima!!! Que tacinhas maravilhosas :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Que delícia de aspecto esta tacinha!!!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  36. Olha que tentação!! Parece mousse mas mais rápido de fazer assim!! Que gulosa está!

    ResponderEliminar
  37. Bom de mais, comia uma taça no instante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  38. Ai que sobremesa tão boa!!! Esse chocolate cremoso está mesmo a chamar por mim :) vou levar a receita comigo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  39. Hay Sâo, cada vez que vengo por aquí tienes una golosina, menos mal que no tengo que elegir, porque menudo compromiso.
    Un beso

    ResponderEliminar
  40. Hay Sâo, cada vez que vengo por aquí tienes una golosina, menos mal que no tengo que elegir, porque menudo compromiso.
    Un beso

    ResponderEliminar
  41. I love chocolate desserts and this is great receipe!

    ResponderEliminar
  42. São
    Esse creme está bom demais...delicioso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Nossaa....eu nao sei se olhava para o creme de chocolate ou apra a vaquinha mimosa....hummm...o chocolate ganhou a parada...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Una maravilla y riquisima crema de chocolate!!
    Bss

    ResponderEliminar
  45. Adoro il cioccolato, quello fondente, con le nocciole, quello al latte, bianco..mi hai fatto venire l'acquolina!!!

    ResponderEliminar
  46. uma delicia o teu creme de chocolate.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  47. Mi querida Sao, este chocolate tiene que estar de muerte, que pintaza y que delicia, poder tomar, un tazon sde estos que salen preciosos en las fotos. Un abrazo enorme

    ResponderEliminar
  48. Hum que delcia Sãozinha, quanto vai de chocolate escuro? Também não usaria o açúcar, ficou com uma textura tão cremosinha. Uma tacinha dessa ia-me bem nesse momento. Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. Pecado no, mortal tampoco, una autentica delicia, que eso es lo que es este postre tan rico, quien pudiera meter la cuchara a través de la pantalla, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  50. Olá, São!
    Que belo aspecto :)... Adoro ;)... Aonde está a minha taça??? :)... Bjokas...~

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Pero que tentación!! con esa pinta no se resiste
    nadie.
    Un besito.

    ResponderEliminar
  52. Oi São, com ou sem açucar, morna ou gelada comeria todinha certamente.
    Ficou irresistível.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  53. Sao, amei esse creme de chocolate amiga,eu ja estava a ficar preocupada,nao estava conseguindo comentar no teu blog,nao sei o que estava acontecendo..
    beijinho

    ResponderEliminar
  54. São, amei esse creme, simples de fazer e delicioso !! Também dispensaria o açúcar, para mim o chocolate já é divino por si só e eu também não sei se aguentaria esperar esfriar…hehe

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  55. AIII, eu me mato cada vez q venho aqui... tanta coisa boa... delicia de prato...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  56. Parece que este creme fica perfeito para rechear vários bolos e tartaletes! Hmm, simplesmente divinal! Adorei! :)
    Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
  57. Olá, São,

    Creme de chocolate fica delicioso e este ficou com aspecto muito tentador!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  58. qué envidia, no me importaría tomar uno ahora mismo
    Besos

    ResponderEliminar
  59. Um creme bem especial, ou não tivesse o nosso querido chocolate!!
    Adorei com as raspas de chocolate branco e os morangos :)
    Delicioso!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  60. delicioso postre y bien bueno
    beso

    ResponderEliminar
  61. Que delicia.
    Chocolate e morangos, um par irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  62. Olá amiga São, é uma delicia sim! Sabes muitas vezes fiz este doce para o meu jantar lol ( papa de chocolate é como lhe chamamos por aqui)Nunca fiz foi de açúcar amarelo, deve ficar bem melhor. Beijo grande
    Ana

    ResponderEliminar
  63. Que bommmmmmmm..... já me estou a babar.. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  64. Meu Deus do Céu.. a essa hora olhar uma receita dessas é sofrer viu? rs
    Menina o que é isso?
    Simplesmente.. adorei!!
    Eita que eu queria agora mesmo..

    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda.. viu?

    ResponderEliminar
  65. Que maravilha está super guloso

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  66. Te ha quedado delicioso si me tomaba yo ahora un poquito besos

    ResponderEliminar
  67. Vaya pintaza más rica que tiene tu postre!!!!

    Muchas gracias por el comentario del pan. La verdad es que me quedé sorprendida con el resultado. A partir de ahora... a preparar pan!!!
    jajajajajaj

    Besos y buen finde!

    ResponderEliminar
  68. Olá,

    Que delicia! Adorei.

    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  69. SAO ...ñam ..ñam, pero que pinta de mas bueno y requetebueno ...me encanta este tipo de postres , un beso y buen fin de semana .

    ResponderEliminar
  70. Chocolate, chocolate, chocolate, tão bom! ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  71. parecem irresistíveis! e devem ser mesmo!!!

    ResponderEliminar
  72. Deliciosa, y con fruta frésca combina de lujo, siempre a la altura amiga.
    Besos.

    ResponderEliminar
  73. una cremita sencilla y muy buena, te ha quedado con una textura muy agradable.
    besos
    feliz semana

    ResponderEliminar
  74. Uauuuuuuuuuuuu, que ricaaaa, una textura fantástica y así de chocolate, no se puede pedir más.

    un besazo y feliz día

    ResponderEliminar
  75. São, que receita linda!
    E também prefiro sem o açúcar.
    Beijos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....